sábado, 3 de dezembro de 2011

Ultilidades do Dia a Dia de uma Aupair

Depois de ficar pensando e pensando em como seria meus dias como au pair, mas na rotina diária mesmo, e toda a responsabilidade que me será dada assim que eu chegar lá, pelas crianças que vou ter de cuidar, por toda a confiança que me será depositada em  mim assim que o Mach for feito... Bom criei meio que um espetáculo de pequenas coisas que aconteceram com certeza durante meu ano como au pair... E resolvo compartilhar por que se acontecer comigo queridas... com certeza acontecerá com todas vocês, por que todas estarão lá um dia!!!
Cedo... bem cedo: Acoooooooooooooooooooooorda menina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cada cultura tem os seus costumes, que vão desde o modo de falar e se comportar até os hábitos do dia a dia. Café da manhã, almoço e jantar podem ter os mesmos nomes, mas o horário e a alimentação são bem diferentes.
Mas podemos aprender muito com as diferenças existentes entre os paises. Conhecer a rotina de outros países pode ser uma boa forma de se inspirar e surpreender á todos que cercam VOCÊ.
Nos Estados Unidos sabemos que algumas famílias adotam hábitos alimentares completamente diferente do nosso, então vamos recapitular
Olha nós no café da manhã – Esta é a principal e a mais reforçada refeição do dia. "Inclui cereais, café, pães e panquecas, linguiça, presunto, bacon, ovos e mingau." (fico me imagiando comendo linguiça de manhã, noosa panqueca então nem se fale, isso costumamos comer na janta, mas "bora lá")

E nós no almoço – Este geralmente é composto por sanduíches ou saladas com grelhados e feito em estabelecimentos fora de casa. "Foi basicamente do almoço que se originou o conceito fast food, pois o tempo era escasso para se fazer uma refeição mais completa." (E corre para escolinha, e é natação, aula de música, balé, judô, sei lá mais o que podemos encontrar no meio do nosso dia, "o jeito que tem é enfrentar essa salada com grelhado, que deve custar o zóio da cara, de acordo com uma aupair´s que conheço")

Uffa em casa, jantaremos – A reunião é familiar que acontece entre 17h e 19h30. É comum o uso de pratos mais elaborados e sempre com o acompanhamento de pães e vegetais. Nada de comer sem agradecer o pão de cada dia, nem pensar em comer em frente ao micro ou na sala assistindo "Fina Estampa" Ops!!!

Olha que chique tem até ceia – Após algumas horas do jantar, eles tomam algum tipo de caldo ou sopa. "Esse hábito está presente apenas em alguns estados, tradicionalmente no meio-oeste, nos meses mais frios." (Caso contrário um sorvetinho cai bem...)
Entre essas horas que passaremos mais na cozinha do que tudo é importante saber usar o bendito microwave....
DICAS:
O micro-ondas pode ser usado para outras funções além de aquecer alimentos e preparar pipoca. Conheça alguns deles e surpreenda-se   Foto: Getty Images
Geeeeeeeentemmm o micro-ondas é um eletrodoméstico que facilita muito a vida da dona de casa, em especial quando ela precisa esquentar alimentos. Mas sua praticidade vai além das funções "descongelar", "pipoca" e aquecer o almoço das crianças.Hehehe!!!
O site norte-americano Real Simple selecionou algumas maneiras de usar o micro-ondas para deixar o dia a dia ainda mais prático, rápido e eficiente. Eu li e ameiiiiiiiiiiiii.........
Desinfetar e desodorizar esponjas: não é preciso jogar fora a esponja da cozinha que ficou com cheiro desagradável, mas ainda está nova. Ensope-a de água com um pouco de vinagre ou suco de limão e leve ao micro-ondas por um minuto, utilizando luvas para removê-las do equipamento. A medida também serve para os paninhos que usou para enxugar o caldo de frango cru que escorreu pela pia.
Preparar o jantar em 10 minutos: é possível usar o eletrodoméstico para preparar qualquer tipo de refogado ou cozido, basta reduzir o tempo de cozimento em três quartos. Lembre-se apenas de pingar líquidos quando necessário, distribuir o calor e retirar o alimento um ou dois minutos antes de seu cozimento completo, já que o calor o fará terminar o preparo.
Desinfetar tábua plástica de cortar: lave-a bem, esfregue um pedaço de limão sobre a superfície e leve ao micro por um minuto.
Cozer batatas: fure toda a batata com um garfo e leve ao forno por dois minutos. Vire-a e cozinhe mais dois minutos. Para purê, aqueça o leite no micro-ondas antes de adicionar às batatas.
Amaciar açúcar mascavo: mantenha o açúcar em sua embalagem plástica, adicione pingos de água e aqueça em potência média por cerca de dez a 20 minutos.
Descristalizar mel: se o mel solidificou, cubra o pote e leve-o ao micro-ondas na potência média entre 30 segundos e um minuto.
Acelerar fermentação: 15 minutos no micro são capazes de acelerar o processo de fermentação de pães e massas que levem fermento biológico. Coloque a massa em um recipiente grande, cubra com plástico e disponha sobre um prato com água e abaixe a potência ao mínimo possível. Aqueça três minutos, deixe descansar outros três, aqueça três minutos novamente e descanse mais seis minutos.
Aquecer kits de primeiros socorros: o micro é usado para reaquecer café, mas também pode ser usado para aquecer pacotes de gel contra dores de cabeça e bolsas de água quente - contanto que não tenha metais.
Aquecer cosméticos: de cera de depilação as máscaras faciais, use o micro a favor da beleza poupando tempo e evitando sujeira.
Assar alho: no forno, leva 45 minutos, mas no micro-ondas, apenas oito. Corte a parte de cima da cabeça para expor os dentes. Disponha as cabeças em um recipiente com sal e pimenta, regue com azeite. Ponha 2 colheres (sopa) de água no fundo do recipiente, cubra com plástico e leve para cozinhar em potência média por sete minutos e meio. Espere alguns minutos antes de remover o plástico.
Cozinhar alimentos parcialmente antes de grelhar: economize tempo ao pré-cozer carnes e vegetais antes de assá-los.
Obter mais suco de frutas cítricas: limas e limões retirados da geladeira são difíceis de soltar o suco se comparados aos que ficaram na temperatura ambiente. Coloque-os 20 segundos no micro-ondas antes de espremê-los e se surpreenda.
Torrar castanhas e coco: em apenas ¼ do tempo que seria usado para torrar as castanhas no forno convencional, você consegue deixa-las crocantes e apetitosas no micro-ondas, em cerca de dois a três minutos de potência máxima.
Cozinhar vegetais: não é preciso usar água fervente para cozinhar vegetais no micro-ondas. Disponha os legumes em um recipiente, preferencialmente em camadas, cubra com plástico e cozinhe em alta potência. O tempo varia, mas cheque a consistência. Cogumelos e espinafre levam 30 segundos, enquanto cenouras, quatro minutos.
E na hora de lavar as roupinhas, algo que faremos: Simples assim.... Confiram.



Até lavanderias são conectadas a internet permitindo que você navegue enquanto sua roupa tá lá batendo na máquina.
Geralmente são umas mesinhas com 2 a 3 computadores num canto da lavanderia onde você deposita os “quarters” (sempre eles!) e te liberam acesso por uns 5 a 6 min.
As lavanderias são todas Coin-Op, ou seja, operadas a base de moedas que você deposita num apetrecho conectado à máquina e que acionam a mesma após o pagamento da taxa cobrada pelo uso. As moedas TEM que ser “quarters” (25 cents) mas a facilidade é que a maioria das lavanderias que fui disponibilizam uma “change machine” que troca qualquer nota até $20 dólares em moedas de 25 cents. Sensacional!Ufffa!!!!!!!!! Pavorô!!!!
Uma exceção é a lavanderia que tem dentro dos prédios.Existe essa imensa facilidade de possuir uma lavanderia por andar (4 ou 5 máquinas) o que me economizaria um bocado de tempo de ir até a esquina lavar roupa. MAS como nem tudo na vida são flores, eles usam um sistema de cartão recarregável, e para obter o primeiro cartão tem que deixar um depósito de $20 dólares (que lhe é devolvido após a devolução do cartão)
Existem basicamente 3 tipos de máquinas de lavar, sendo a mais barata a padrão, com abertura da tampa em cima e que você, sua mãe ou sua avó com certeza tem na área. Ela leva uns 30 min para lavar tua roupa e custa uns $1,25. Os outros dois tipos são aquelas máquinas de lavar como a da foto acima, com tampa lateral e que você vê sua roupa rodando ali dentro. Tem dois tamanhos, uma pequena e uma “queen size” e geralmente lavam em metade do tempo e custa o dobro do preço!
Após lavada sua roupa, é só por nas práticas máquinas de secar, a 25 cents cada 10 minutos, dobrar e levar para casa para passar. Mais mão na roda do que isso impossível!!!
Perto da minha casa tem duas lavanderias e como 90% das lavanderias daqui, elas são INFESTADAS de mexicanos. Quando digo infestado é pq odeio essa raçazinha que não quer se misturar e não fazem questão de aprender uma palavra de inglês sequer. Então prepare-se bem antes de ir lavar a roupa, porque se depender de pedir ajuda, vai ficar na mão! Eles mal entendem o que você fala, então não espere ajuda nenhuma.
E para quem é noturno, se procurar bem, acha algumas lavanderias 24 horas, para aquelas pessoas (que como eu) não tem o que fazer e gostam de ir após a meia noite lavar roupa…
Eu quero chegar dirigindoooooooooooooooooooooooo.... e VOCÊ? Quer também acredito, então leia com atenção....

CNH & CARTEIRA INTERNACIONAL
É permitido ao estrangeiro dirigir com uma carteira de motorista internacional. No entanto, uma au pair será uma residente, e para residentes uma carteira internacional nem sempre é bem vista. Em alguns estados, principalmente aqueles com alta concentração de brasileiros (New Jersey, Massachussets e Miami), a fiscalização é menor (e há até seguros que aceitam motorista com carteira internacional). Mas a grande maioria dos estados, dos seguros e das famílias preferem que a au pair tire a carteira de motorista do estado.
Para que tirar a carteira internacional, então? Porque a carteira estadual americana pode demorar algumas semanas para ficar pronta e muitas vezes a família deixa a au pair dirigir este tempo com a carteira internacional. Assim a au pair não fica sem locomoção. Isso não pode aconntecer neh?!
Vamos todo mundo para o Setor de Habilitação para Estrangeiro do DETRAN.
Requerimento em 2 vias formalizado pelo condutor interessado.
Cópia da Carteira Nacional de Habilitação, dentro do prazo de validade.
Dirigir-se a rede bancária autorizada, para recolher a taxa referente à expedição da Permissão Internacional para Dirigir – PID, utilizando o código da receita 403-0, no valor de R$ 180,62 ou de R$ 191,62 no caso de solicitação da entrega do documento por meio dos correios.
Atenção, a Permissão Internacional para Dirigir, não será expedida ao condutor que:
Habilitado exclusivamente para conduzir ciclomotores – ACC
Para nós habilitadas temos a permissão para dirigir e isso quer dizer que nossa carteira vai vencer e a PID terá a mesma validade que a permissão. Neste caso, com certeza absoluta  teremos que tirar a carteira estadual nos EUA antes que a PID vença. Mas é possível embarcar com a PID e utilizá-la nas primeiras semanas nos EUA (ou até vencer).
Sefor carteira permanente, mas ela vai vencer enquanto você estiver nos EUA:
idem acima... dependendo do tempo que falta para vencer, pode ser que se consiga renovar a carta ainda no Brasil.
Minhas amadas é isso, espero ter estimulado os cerébros e feito todas pensaream um pouco de como seremos, novos habitos, novos desafios e muita mais muita coisa nova para aprender....
Boa sorte a todas que Deus nos guie hoje e sempre... Amém!!!

Um comentário: