sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Começar do começo!

Oii meninas e meninos,

Meu primeiro post e eu queria começar do lugar certo, do começo!!rsrs.

Sei que muitas de nós fica muito perdida, sem saber por onde começar, eu fiquei assim... Tanto é que demorei 3 anos para realmente decidir que era isso mesmo que eu queria, e meu amigo, minha amiga se você tiver 1% de dúvida pense mais um pouco, pesquise, fale com ex-au pairs na internet tem zilhões de coisas a respeito, então nada de preguiça bora começar!!

Depois de pesquisar e realmente ter 100% de certeza, vambora escolher a agência que mais te agrada, temos 3 agências diferentes e com algumas regras diferentes (digo 3 mais conhecidas, ou pelo menos que eu conheço rs.)
-AU PAIR CARE (APC),
-AU PAIR IN AMERICA (APIA)
-CULTURAL CARE.
Essas são as agências AMERICANAS ou seja aqui no Brasil existem agencias que representão a APIA (Experimento) e a APC ( Stb, CI e outras..) Jáaa a Cultural Care é a única que tem empresa própria aqui no Brasil, ela é a mesma aqui e lá No U.S, ou seja ela não precisa de representantes OK??

Tá, você já pesquisou sobre a agência, viu todos os prós e contras de cada uma, opa, escolheu uma agencia? Ok proximo passo...

Você tem todos os requisitos do programa?
-Experiências com kids (Tem agência que aceita experiência com familiares e agências que não aceitam ATENÇÃO!!!). Bom gurias, com toda certeza em toda parte do País existem creches, e a maioria delas são abertas a trabalhos voluntário, então corre lá dar a cara a tapa, o máximo que pode te acontecer é levar um “não, obrigada” (eu levei vários) mas não desista, sempre tem uma pega!!!
-Ok, não vou colocar todos os requisitos, um dia a gente aborda todos eles aqui mais especificados e tal.
Ah vou falar por cima sobre o tãaaoo temido INGLÊS, eu sei que a grande parte das futuras Au Pairs não tem um inglês very good RS. É normal gente, afinal o programa também é pra vc aprimorar o seu inglês, só vá com a certeza de que vc sabe se fazer entender, e que saiba sobreviver nem que seja com um “mim ser au pair”, e procure mesmo que durante o processo estudar, a internet é um mundo que nos abre infinitas portas e maneiras para estudar, tem sites ótimos para aprender inglês, eu particularmente amo o livemocha...

Tá vamos pular algumas páginas do livro... Eis que vc chegou na parte linda de preencher o APP, lindooo!! Eu super aconselho vc a preencher o app primeiro e só depois de preencher fazer o teste de inglês. Mas porqueeee? Veja bem, as perguntas do app são basicamente as perguntas que vc vai ouvir durante toooodo o seu processo de Au pair, simm isso é a pura realidade, portando, contudo, todavia, preencha o app e vc vai sem perceber “decorar” todas as respostas, é automático!!! E mesmo pra conversar com a família são sempre essas perguntas =) Outra coisa é treinar no skype ou pessoalmente se vc puder essas perguntas, treine a pronuncia gravando vc mesma falando e depois escute, assista seriados, enfim...

O app vai ser sua carta de apresentação visto que a família não te conhece pessoalmente então CAPRICHE. O meu eu levei 1 mês pra preencher tudo,. Mas eu recomendo que vc tente fazer tudo de uma vez, pq uma vez que vc “deixa para amanhã” pufff desanimei... rsrs. Depois de tudo feito revisee, uma, duas, três, quatros vezes se necessário e então boa SORTE, logo mais vc fica online e ai? AI É OUTRAA HISTÓRIA.... =)


Beijoss queridas, desculpe pelo post grande!!!

Jessica Marialva.

Um comentário:

  1. Adorei o post, muito bom pra quem ta no começo do processo!

    ResponderExcluir