domingo, 30 de outubro de 2011

Se mexe menina!

Oi Gente! =)
[aviso de post longo]
Bom eu sou nova aqui, e como vocês vão ver, nem foto minha tem ali do lado. Então, vou me apresentar. Meu nome é Patricia, tenho 20 anos, moro no Rio e serei Au pair ano que vem se assim Deus quiser.
Aí você está pensando: nossa aqui só tem gente que acabou de começar no processo.  Não é bem assim, eu comecei a sonhar (lê-se: passar madrugadas lendo blogs) com esse programa quando tinha 17 anos. Isso mesmo, eu montei um “super-esquema” pra entender tudo do programa, e mesmo assim demorei muito a me decidir de verdade. Problemas a parte (prometo que monto um blog só meu pra contar meus problemas hahaha), eu me decidi e cá estou eu.
Mas o assunto do post é outro. Por que “se mexe menina”?
Porque eu estou cansada de ver meninas reclamando: “as meninas antigas não ajudam a gente em nada”, “ficam todas metidas depois que já viajaram” e “aposto que ela já teve a mesma dúvida”.  Linda, eu sei que você está se dividindo entre a faculdade, o trabalho, o voluntário na creche e a auto-escola. E eu acredito que você não tem tempo nenhum pra fazer coisa alguma. Porém se você virar pra alguma Au pair da antiga e perguntar: Como é o programa e pedir dicas de o que fazer. SIM ela vai te dar um tiro! E SIM eu concordo com ela.
Patricia você nem é da antiga e já é MÁ? (sim hohoho – loucura a parte – pode ignorar). Não, não sou má Lindinha. Mas sabe o que acontece, essas meninas não tinham blogs, pouca gente conhecia o programa e nem existiam tantas agências assim, e advinha? ELAS SE MEXERAM! Procuraram informação, perguntaram e deram a cara a tapa. Você tem o REI MASTER: O GOOGLE. E vai me perguntar quais são os requisitos pra ser Au pair? Até eu que não sou da antiga te darei um tiro. Linda, procura vai. Tem um milhão de sites, os sites das agências, blogs e bla bla bla... tudo aí de mão beijada. Mas você não tem tempo. Eu sei. Então vou te ajudar:
http://aupairdicas.blogspot.com/ (Meio antigo, mas mesmo assim vale a pena)
http://www.guiadaaupair.com.br (Eu particularmente adoro!)
Tem a gente! Sim nós aqui do blog, manda um comentário, mas pesquisa também.
Outra coisa, você está logada no seu Orkut, mesmo não usando ele mais? Acredito que sim. Use o Google Reader.  É uma ferramenta óteeema! 

Ta vendo aí. Se você estava logada no seu Orkut, e clicou nesses lugares aí, o seu Google Reader já está funcionando. Vou mostrar pra vocês o meu:
 (dá uma olhadinha nas minhas pastas! tem até kids e culinária... )

Sabe quantos blogs na pasta “Au pair” eu tenho? EXATOS 113! Ou seja, o que todo mundo escreve sobre o programa e todas as opiniões estão lá. Fácil assim. Ainda posso marcar com "estrelinhas" os posts que acho que posso precisar depois, assim não me perco.
O Resumo dessa história toda é a seguinte: 95% das minhas dúvidas eu achei pesquisando. Não perguntei pra ninguém já estava lá. E se estava pra mim, está pra você. Se você quer esse programa de intercâmbio você precisa ser independente. E não é melhor começar a ser independente agora?
Então é isso meninas e possíveis meninos. Se existir alguém que não me odeie nesse momento, eu prometo que volto pra contar mais do meu  “super-esquema”.
Beijos e boa sorte!
Patricia Moreira

(E se você não me odeia após esse post, pode deixa um comentário?)

7 comentários:

  1. adorei o post e concordo com vc!! =D
    BOA SORTE NO PROCESSO.. e é um prazer ter vc aqui no blog tb...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. ADOREI o post, eu me irrito muito quando vem uma menina na comunidade e diz: gente, to começando o programa agora, algm pode me dizer mais sobre? porra, não leu nem o site da agência e fica perguntando? dá vontade de responder: eu tenho cara de consultora de viagens? hehehe...no site da CC por exemplo tem todos os detalhes de tudo o que precisa...eh foda!

    ResponderExcluir
  3. Nossa a mais pura verdade, ahuahauhaua.. as vzs alguém faz isso pra puxar amizade, talvez nunca se sabe... mas eu ainda fico naquele ditado 'o interessado corre atrás'.

    ResponderExcluir
  4. Adorei, um tapa de realidade pra essas menininhas que acham q ser au pair é um sonho encantado. =)
    NEm sempre é, algumas tem mais sorte do que outras... ^^

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Patrícia!
    Adorei o seu post e gostei mais ainda desta função do google. Juro pra você que não sabia, e olha que eu uso muuuuuito essa página.

    Valeu pela dica. =)

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse post. Conheço bem isso, pois desde meus 15 anos pesquiso sobre intercâmbios- hoje tenho 21 rsrs- e nesse momento é isso que estou fazendo no net do meu boyfriend. rsrs. Espero que conte sua saga.

    ResponderExcluir