quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

E a Faculdade, como fica???? O.o

Lindas!!!
Vi no grupo do face, as meninas questionando se deveriam ou não parar a facul. Eu parei a minha. Esse semestre iria, começar o 5°semestre de Engenharia Civil.
Elisa, mas pq VC preferiu parar?? 
Pq, se eu fizesse esse semestre, eu não ia dar conta de estudar e acabaria reprovando em praticamente todas as matérias e pq meu pai até poderia me ajudar pagando o programa, mas eu quero pagar a maior parte dos gastos, e o dinheiro que eu iria pagar a facul , estou (tentando) guardar para ter uma graninha extra pra levar pro EUA.

Agora como eu estou me sentindo, essa semana que as aulas voltaram??? Bom, acho que as coisas seriam diferentes se durante esses 2 anos de facul eu não tivesse estudado na mesma sala que meu namorado.
Na semana passada, quando ele me mandou um sms falando que sala e quem eram as pessoas que tinham caído na mesma sala que ele, me corpo reagiu muuuuuuuuuuuito estranho. Eu na hora comecei a passar mal, parecendo que tinha engasgado com um pedaço de pão, meu corpo ficou todo dolorido, a cabeça doendo, e eu não parava de chorar. Vc deve estar pensando: QUE EXAGERO ELISA!!!! É, eu ficava “Meu Deus, pq estou reagindo desse jeito”, só que eu ainda não sei o pq. Acho que junta com todos os outros medos dessa longa estrada para ser au pair.
Depois de trancada a facul, como sou estagiaria EU achei justo falar para o meu chefe que eu tinha parado a faculdade. Contei para ele do sonho de fazer intercambio e olha, ele ficou falando muito. Disse que eu não deveria ir, pq a facul me da mais certeza de um futuro bom  do que o programa, e bla bla bla.  E depois ele disse que já vai começar a procurar outra pessoa. Ou seja, estou ferrada, pq se ele encontrar outra estagiaria, meu plano de guardar dinheiro vai por água abaixo.
Mas, acho que fiz o correto, apesar de todos os riscos.

Entao, minha querida que esta lendo este humilde post. Se vc está com duvidas se para ou não a facul, vc deve pensar nos seus motivos. Se vc dará conta ou não de estudar, trabalhar e ainda dar atenção ao programa, pq senão vc não vai conseguir fazer bem nem uma coisa nem outra.
Espero ter ajudado

XOXO

LISA

Um comentário:

  1. Eu imagino como deve ser difícil ficar pensando se termina a faculdade ou tranca, mas isso, como tudo na vida, tem os dois lados! As duas escolhas estão "certas" porque o aprendizado será muito enriquecedor!! Vai valer a pena!!

    Bjinhos!!

    ResponderExcluir