terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Primeiro mês nos EUA

Olá a todos!
Espero que estejam tendo todos uma ótima semana

Hoje vou contar um pouquinho sobre como foi meu primeiro mês aqui na Califórnia e dar algumas dicas.

Se você é da Cultural Care uns 20 dias antes do seu embarque vai receber um e-mail de alguma au pair que mora próximo da sua host family. Essa pessoa é chamada Budy (amigo em inglês). Toda LCC escolhe 4 Au Pairs para serem Budy de quem está chegando. E elas podem ou não entrar em contato com você. No meu caso só uma entrou. Ela foi super legal e me deu carona para o primeiro meeting que teve aqui.

Não sei como foi com as outras meninas, mas pra mim foi difícil fazer amizade com as meninas do meu grupo acredito que por duas razões: Eu cheguei sozinha, nenhuma outra au pair nova pra me fazer companhia e elas já tinham seus grupos de amizade fechados.

Mandei e-mail pra quase todas da lista que a LCC me deu com as informações de cada au pair e recebi de volta e-mails efusivos. Solução? Corri pro grupo de au pairs da California e postei uma mensagem "to morando em tal lugar tem alguém perto? Quero fazer amigos" e recebi algumas respostas.

No fim conheci pessoas muito legais e que tem mais afinidade comigo do que as meninas do meu grupo. Minhas amigas fazem parte de outro grupo com outra LCC, mas não tem problema nenhum. O quero dizer com tudo isso é que vocês tem que ter bem claro que aqui ninguém vai fazer nada pra vocês, tem que correr atrás mesmo. E isso não é só pras amizades, é para os cursos que querem fazer, para tirar a carta de motorista daqui e tudo o mais.

E isso não é ruim. Assim a gente aprende a ser responsável e a lidar com todas as situações. Eu brinco dizendo que quando eu estava no Brasil apesar de trabalhar e ter minha vida não me sentia adulta e agora me sinto rs sou responsável por tudo o que faço realmente.

Mas ressalto: Essa foi a minha experiência, pode ser que as meninas da sua área queiram realmente ajudar e você não tenha os problemas que eu tive. :D

Boa sorte a todos!
Karine

Um comentário:

  1. Ola Karine li seu post, e estou se sentido da mesma maneira mando mensagem para au pair da mesma agencia e nao consigo retorno...gostaria de conhecer novas pessoas..estou morando em Tustin, california...se mora proximo ou cochece alguem por favor me avise....meu e-mail e taymara.mariotto@gmail.com

    ResponderExcluir