terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Minha experiência com o GAP (greataupair.com)

Hey, Girls!

Tudo bem com vocês?

Espero que sim!

      Para o meu primeiro post aqui, eu gostaria de falar uma pouco sobre a minha experiência com o GAP (great au pair). Para quem ainda não conhece, o GAP é um site americano no qual você entrará em contato direto com as famílias de TODO o mundo, que estão em busca de aupairs,nanny, Babysitter, Pet Sitter, Housekeeping, Tutor, Personal assistent!
    O site oferece a opção pagante e não pagante (ô coisa boa!), em ambas as opções você irá cadastrar o seu e-mail e fazer um perfil, onde poderá adicionar fotos, videos, colocar sua carta para a a família, o perfil é algo simples de montar, não tem mistério, só se você for meio preguiçoso..ai, meu véi, nem entre, porque tudo aqui depende de vc!
      Feito o perfil, você ficará online para as famílias, e na sua página inicial (My profile stats) você irá encontrar quanta vezes seu perfil foi visto, e logo abaixo alguns oferecimentos de famílias (Newest FastMatch Results), daí em diante, você irá em busca de famílias, irá encontrar no canto esquerdo da tela a opção “find jobs” e você deverá escolher a opção “child care jobs” e então você poderá refinar a sua pesquisa e encontrar uma família que você deverá favoritar (se tiver interesse, óbvio, porque tem gente que sai favoritando TUDO E TODOS hahaha) e daí é aguardar o contato da família, se eles tem ou não interesse por você!
      Eu fui free e decidi virar pagante, porque uma amiga minha conseguiu uma família muita bacana lá, e eu decidi fazer o teste por 1 mês! Na versão pagante você poderá enviar um e-mail, funciona como uma inbox da family, o e-mail deles NÃO é disponibilizado, o que impede qualquer tipo de trambicagem, do tipo, você dividir a conta com uma amiga e as duas tem acesso aos e-mail das familys. O que é bom de ser pagante, é que VOCÊ pode tomar iniciativa com “aquela” family que você tá de olho, então isso é mais do que o primeiro passo.
    Muitas meninas encontram a família por lá, eu não obtive sucesso nessa busca, achei muita família bacana e tudo mais, mas a maioria queria alguém que já estivesse por lá no EUA, ou que já tivesse visto. Também encontrei muita família que não queria saber de menina com agência (e acredite, isso é a MAIORIA) mas tem também que tem sorte (e coragem) de ir sem agência nenhuma e tem um ano maravilhoso como as demais! E muito cuidado, tem MUITA família fake, inclusive fui vítima de uma delas, eu os adicionei como favoritos e, logo em seguida, recebi um e-mail dizendo que o emprego já era meu, mas que eu precisa depositar uma grana na conta de uma Empresa de turismo, etc...mostrei a algumas meninas do grupo au pair, e todas acharam a mesma coisa (É um fake), mas como o site é muito atento a isso, no mesmo dia também recebi um e-mail alertando sobre a família, e que eu não deveria me comunicar mais , e retirou o perfil da família do ar!Por isso, MUITO CUIDADO!
     Mas de todo o jeito o GAP é algo que você deve tentar, afinal você num tem nada a perder, não é mesmo?Tomando o cuidado necessário e sendo atenta as famílias exploradoras...vc pode angariar bons contatos!
     Então meninas, qualquer dúvida tô aqui pra tirar!E se inscrevam no GAP, quem sabe você não acha a SUA família por lá?

Bjus.

Deus abençoe a cada uma em cada fase do processo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário