terça-feira, 10 de janeiro de 2012

NY TOP 10 EVENTOS

Olá AMORAAASSSSSSSSSSSSS!!!
Ebaaaa… Agora já posso dizer com mais certeza que sou uma FUTURA au pair.
Dia 26/12/2011 fechei o programa com a CI e agora tenho que conseguir preencher todos os documentos. (Dá uma ansiedade para preencher tudo logo, mas uma preguiça tbm!!!)
Enquanto não vou pro EUA, faço o que toda boa au pair faz. PESQUISA, PESQUISA, PESQUISA e PESQUISA mais um pouco. Fala sério né, aposto que todas aqui já passaram um dia inteiro lendo blogs e mais blogs.

Meu namorado meu deu essa semana um guia de NY, e agora é minha leitura no trem, antes de dormir e horário de almoço. Dai eu fico grifando pontos que não posso deixar de visitar.
Eu sei que já postaram aqui falando sobre alguns feriados. Mas nesse guia tem uns eventos que achei legal compartilhar com vcs.

TOP 10

- St. Patrick’s Day Parade- As pessoas se vestem de verde irlandês para este grande dia, quando bandas, políticos e belas garotas (será que belos garotos tbm?? :p) marcham pela 5th Avenue para declarar seu amor pela Emerald Isle. Milhões de pessoas vão assistir e as comemorações se estendem até a noite. Pelo que entendi começa de manhã, umas 11hrs. Onde: 5th Avenue. Quando: 17 março. Dica: Ver na imprensa o percurso exato.

- Easter Parade- Seguindo uma antiga tradição, a 5th Avenue fecha para o trânsito em em Midtown no domingo de Páscoa e as famílias em seus melhores trajes caminham na avenida, com senhoras usando chapéus exóticos ou tradicionais. (Eu gosto dessa coisa de roupas, então iria para ver esses chapéus exóticos).

-9th Avenue Food Festival- A maior farra gastronômica da cidade começou em 1974. Vendedores atendem milhares de pessoas, que lotam as ruas para provar comidas de todos os países, de burritos a samosas.  Esse festival acontece geralmente em maio.
HUMMMM..Comida??? Eu gosto!!!!

- Fogos em 4 de julho- O rio fecha para os barcos e multidões vão apreciar este show pirotécnico no East River.  A Macy’s gasta mais de US$ 1 milhão nesta festa da independência nacional. O show acontece as 21:30hrs. (Pensa como deve ser lindooooo)

- West Indian Day Carnival- A população antilhana do Brooklyn comemora seu legado com um desfile de carros alegóricos enormes, belas fantasias coloridas e contagiantes músicas caribenhas. Barracas nas ruas vendem especialidades do Caribe. Acontece no Dia do Trabalho, na primeira segunda-feira de Setembro.
(Pode ser interessante ir com uma galera animada...quem vai comigo??!???!?)

- Festa San Gennaro- O padroeiro de Nápoles é carregado pela s ruas de Little Italy, e a Mulberry Street fica lotada dia e noite, com música, jogos de quermesse e toneladas de comidas típicas. Sanduíches apimentados de linguiça são a marca desse evento de dez dias, mas há delicias italianas para todos os gostos. Acontece por dez dias a partir da terceira semana de setembro.
(Quem gosta de Festa Junina, o clima de festa é parecido, penso eu)

- Maratona de Nova York- Cerca de 30mil pessoas correm na maratona de 42Km que começa na Staten  Island, passa pelas cinco regiões e termina no Central Park. O público fica ao longo da rota torcendo e oferecendo água aos maratonistas. Acontece as 10:45hrs do primeiro domingo de novembro.
Esse evento eu passo.

Próximo...

- Macy’s Thanksgiving Day Parade- Os nova-iorquinos vão às ruas e o resto do país vê pela Tv o desfile  de personagens de  desenho animado, bandas, carros alegóricos com astros de cinema e TV, e a trupe de dança Rockettes, que anuncia o início da temporada de Natal. Quando???? Dia de Ação de Graças as 9hrs.
Esse eu quero ir!!!!!!!

- Christmas Tree Lightting Ceremony- A árvore de Natal mais alta dos EUA, enfeitada com luzes, fica ao lado do rinque de patinação no Rockefeller Center. Anjos com trombetas nos Channel Gardens e janelas decoradas nas lojas de departamentos na 5th Avenue inspiram o clima natalino.  Isso a partir da primeira semana de dezembro.
Gostei da parte de RINQUE DE PATINAÇÃO J

- New Year’s Eve Ball Drop- Multidões começam a se formar horas antes, prontas para festejar a aparição da imensa bola de cristal Waterford iluminada,  que é baixada pontualmente à meia-noite, marcando o início oficial do ano novo.  TIMES SQUARE, 2012-2013 me aguarde!!!


E é isso amorinhas

Bjinhus

Lisa

Um comentário:

  1. Lisa, a Maratona de Nova York eu tb passo HAHAHA!
    Ótimo post!
    Beeeijos°°°

    ResponderExcluir