quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Olá amorinhaaaaass, bom  esse post de hoje vai ser um post de utilidade pública. Sim, o tempo passa muito rápido e sem demora a copa do mundo chega aqui no Brasil. Por isso, resolvi falar hoje de INFORMAÇÕES (giving or asking for directions), como pedir e dar informações em english, of course! Ah sim, pra quem estuda inglês por conta própria, assim como eu, é muito bom fazer a assinatura das dicas de inglês por e-mail da English Expert (lugar de onde eu tirei essas dicas de hoje) eles mandam quase todos os dias, e é uma melhor que a outra, quem quiser é só clicar aqui !!


Maneiras de se pedir informações – asking for directions

  • Excuse me, could you tell me how to get to…? [ Com licença, você poderia me dizer como faço para chegar ao…? ]
  • Can you tell me the way to….? [ Você pode me dizer o caminho até…? ]
  • Do you know where the…is? [ Você sabe onde fica o/a…? ]
  • Can you tell me the way to the movie theater? [Você pode me informar o caminho até o cinema?]
  • How can I get there? [Como faço para chegar lá?]How can I…? [ Como faço para…? ]
  • Do you know where the shopping mall is? [Você sabe onde fica o “shopping”?]

Maneiras de dar informações – giving directions

  • It’s this way. [É por aqui. ]
  • It’s that way. [É por ali.]
  • You’re going the wrong way. [Você está indo pelo caminho errado.]
  • You’re going in the opposite direction. [Você está indo na direção contrária.]
  • Turn right/ hang a right. [Vire à direita.]
  • On the right. [À direita.]
  • Turn left/ hang a left. [Vire à esquerda.]
  • On the left. [À esquerda.]
  • Go straight ahead. [Siga em frente.]
  • Go up/down the street. [Suba/desça a rua.]
  • It’s across the street. [É do outro lado da rua.]
  • It’s right there on the corner. [Fica logo ali na esquina.]
  • Intersection [Cruzamento]
  • Keep going… [Continue indo...]
  • At the (traffic) lights [No semáforo]
  • Blocks [Quarteirões]
  • Go past [Passar por]
  • Follow the signs [Siga as placas de sinalização]

Espero que tenham gostado das dicas, simples, mas extremamente útil!!! Pra finalizar essa linda frase de autor desconhecido para fortalecer o coração de todas as amoras:

" Se você desistir quando chegar o "inverno", você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono. Não permita que a dor de apenas uma "estação" destrua a alegria de todas as outras. Não jugue a vida por apenas uma fase!"

Sei que essa nossa saga de ser au pair não é nem um pouco fácil, com ela aprendemos a lidar com a ansiedade, e com um mix de sentimentos que vão e vem a todo o tempo, mas tenho fé em Deus que esse ano é o nosso ano! Desejo para todas vocês, Força!! Nada é fácil mas nós chegaremos lá! AU PAIRS USA 2012!

Bjooos da amorinha,

Jéssica Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário