quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Estudar no exterior???


Hi girls...
Como o meu processo esta totalmente parado a espera de Abril para entregar o App...
decidi compartilhar com vocês uma postagem que achei interessante, eu  retirei desse blog (http://unidospeloconhecimento.blogspot.com/2009/10/estudar-no-exterior-por-que-quando-onde.html)...
Mas modifiquei um pouquinho...

Buscar formação fora do país é uma oportunidade oferecida a vários estudantes brasileiros. Mas tal possibilidade requer alguns requisitos, tais como certa dedicação, envolvimento e interesse do aluno.
·         Os EUA têm a maior economia mundial, o que o torna um país ideal para buscar uma experiência profissional após o seu curso de inglês ou universitário.
·         Só para citar algumas áreas, os EUA são líderes em tecnologia, ciência, arte, música e cinema. Qualquer que seja a sua área, você certamente encontrará pessoas com interesses comuns nos Estados Unidos.
·         Compreenda melhor a cultura que influencia todo o mundo, e da qual você já deve ter alguma noção, antes mesmo de visitar o país: a cultura americana.

Por isso, consideraremos alguns pontos:

Por que estudar fora do Brasil?
 A todo o momento pessoas resolvem investir na educação fora do Brasil. Mas muitas ainda se perguntam por que isso acontece. A realidade é que quem estuda fora do país se destaca profissionalmente, aperfeiçoa o idioma e cresce pessoalmente.

Intercâmbio vs. Busca da Graduação no Exterior



A partir do momento em que o jovem se inscreve em algum programa que ofereça a ele a oportunidade de ir buscar formação educacional no exterior, ele está se beneficiando de um intercâmbio, onde existem as trocas culturais, comerciais e de experiência. (( Nós au pairs =] ))

Alguns programas de intercâmbio mais conhecidos são:
High School: Programa voltado a alunos brasileiros de 14 a 18 anos, que passam de seis meses a um ano, ficando hospedados em casas de famílias ou no próprio campus das escolas;
Cursos de Idiomas: Programa voltado para pessoas a partir dos 16 anos, em que podem estudar outras línguas de qualquer país;
Cursos de Graduação e Pós-Graduação: Cursos universitários e de especialização em todas as áreas, em diversos países.

((Há também nós au pairs = A au pair é recebida em um país de língua estrangeira por uma família com crianças onde recebe moradia, uma bolsa de estudos e, tem como responsabilidade o cuidado com a(s) criança(s) e da administração doméstica. Uma oportunidade para jovens que querem conhecer um novo país, aprender uma nova língua e garantir um trabalho remunerado neste processo.))

Buscar formação em outro país, é vantajoso?
Sim, com certeza! As oportunidades oferecidas no exterior geralmente são de fácil acesso financeiro e com boa qualidade. E são esses os principais fatores que influenciam o interessado na hora de decidir. As vantagens decorrentes desta decisão se manifestam no mercado de trabalho, que passa a valorizar seu currículo, bem como sua atuação no exterior. Além disso, é uma grande satisfação pessoal. Uma pessoa que buscou formação no exterior possui uma experiência de vida maior do que as que se limitaram a capacitação no meio nacional.


Ao ir atrás de educação no exterior, que desafios o estudante enfrenta?



Buscar formação no exterior tem seus desafios. Mas as condições variam. Se você vai para outro país, por meio de um programa de intercâmbio, as dificuldades são mínimas, visto que a responsabilidade é da empresa promotora. Tais responsabilidades incluem a de conseguir uma casa, uma escola e um meio de se manter.
Deve-se considerar que dependendo do programa, os encargos financeiros referentes à viagem são todos da pessoa que vai ao intercâmbio.
Já, se você vai para o exterior buscar graduação por conta própria, você arca com todos os gastos e necessidades que tiver.
Geralmente os jovens que vão para outro país, sentem dificuldades em se adaptar a uma nova cultura. Se sentem sós, passam por problemas psicológicos, sentem saudades da família e dos amigos e têm que aprender a se virar sozinhos.
Para quem quer fazer um intercâmbio, ou de buscar formação no exterior, pesquise! Conheça o país para onde vai, a família, o programa, as condições de moradia e as oportunidades de estudo. Ser realista na hora de decidir é mais que uma necessidade!

Enfim..
quando você decide fazer intercambio é tudo muito empolgante, mas não podemos esquecer que não vai ser fácil.. há muitas dificuldades, uma nova cultura, uma vida nova, principalmente a saudades mas tente manter sempre focado, Fé em Deus que tudo da certo...

Bejinhos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário