sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MATCH!

Já faz um tempinho que eu tive match, mas ainda lembro da sensação! O match é um dos momentos mais esperados do processo de toda au pair. Eu nunca contei sobre meu match, então decidi fazer o post sobre isso.

A gente nunca sabe quando a nossa host family vai aparecer, e quanto tempo ficaremos angustiadas esperando por esse momento. Mas acho que tudo tem um tempo certo pra acontecer, eu acredito que Deus já tem tudo planejado.

Mas, vamos ao meu processo...

Eu não fiquei online nem um mês! Isso porque, meu sobrenome é ‘desespero’, e com três dias online pela Cultural Care, decidi pagar o GAP. Foi pelo GAP, que tive todos os contatos com as famílias, não me arrependi nenhum um pouco por ter pago o GAP, funcionou super bem pra mim. Eu tive 5 ligações por skype em 3 semanas.

A primeira família era de CT, e quando tivemos o primeiro skype a hosta me tratou meio mal, ela foi super seca e chegou a falar que meu inglês era ruim e que eu precisaria melhorar antes de ir! Me arrasaram né? Eles tinham 2 kids lindas, e pareciam ser uma família com um padrão de vida muito alto, mas foram bem frios e pareciam ser bem mesquinhos. Fiquei toda triste que não deu em nada, é sempre assim que a gente fica na hora. Mas depois passa, e a gente vê que foi melhor assim.

A segunda familia era de GA, e eu sou doida pra ir pra Georgia! Esse foi um dos motivos pelos quais amei essa familia, e eles tinham apenas um boy (3 anos), os pais eram super descolados e simpáticos. Tinha amado eles, o skype foi ótimo, mas eles estavam pela STB, pensei muito em trocar de agência, mas ia ter muitos gastos e decidi esperar por outra família.

A terceira família era de MA, e foi um skype muito rápido e estranho. Era single mom com uma girl (2 anos) só, acho que ela se surpreendeu pela minha idade quando me viu na web cam. Ela disse que queria alguém mais velha e só! Haha

A quarta família era de NY, single dad com 2 boys lindos. Os meninos tinham 6 e 8 anos, conversei com todos pelo skype mais de uma vez. Gostei muito deles todos, muito educados e gentis, trocamos muitos emails, conversei com a ex pair, com a mãe das crianças (que não morava com eles), e já estava me adaptando com a idéia de morar  pai solteiro, já estavamos falando sobre minha chegada lá., quando a quinta família apareceu! A quinta family era do CO, com a host mom brasileira, tivemos skype e adorei eles, me trataram super bem o tempo todo! Continuei conversando com ambas as famílias, e as duas já estavam falando sobre o match, então tive que escolher uma! Optei pela familia do Colorado, mas fiquei muito triste de ter que despensar a de NY. Passaram dois dias, e a minha family entrou na agência e pediu o match! Fiquei muuuuuuito feliz com meu match, e feliz de ter esperado um pouco mais.

Hoje eu penso que a gente passa muito tempo idealizando a família ideal, o lugar ideal, e esse é um pensamento que au pairs não podem ter. A gente tem que priorizar uma família que nos trate bem, e não a casa ou cidade deles. Eu vejo muitas meninas dizendo que só vão se for pra NY ou CA, e meu conselho sempre é o mesmo:  não se prendam apenas pelo lugar, porque não vale a pena passar um ano inteiro com pessoas que não gostam de você, mesmo que seja no lugar dos seus sonhos.

É dificil não ter pressa pra encontrar uma family, mas não esqueça que tudo tem seu tempo certo! É isso ai guys, pra quem quiser visitar meu blog pessoal, clique aqui!

Happy Holidays!! See you in 2012 :)
Marina Jorge

2 comentários:

  1. OI Marina adorei sua história!! 2012 nos encontraremos, Na GA.. Bjoos liinda

    ResponderExcluir
  2. adorei mascotinha...to pensando em pagar o gap tbm, pq esperar pela CC ta foda...antes q eu desista...

    ResponderExcluir