quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Eu não desisto...

Queridas, tudo bem com vocês?

Bom, vou me apresentar. Sou Cáren, tenho 23 anos e moro no Rio Grande do Sul. Mais precisamente em Bento Gonçalves (terra no vinho, alguém conhece?). Estou quase concluindo o curso de Nutrição e sou completamente apaixonada pela profissão.

Nunca fiz na vida nenhum curso de inglês mas sempre fui absolutamente fascinada pelo idioma. Aprendi tudo sozinha. Lendo dicionário, páginas na web, tradução de músicas, skype com estrangeiros... enfim, corri atrás, e hoje posso dizer que me orgulho profundamente disso.

Lá por 2008 coloquei na minha cabeça que sim, eu iria viver no exterior pra melhorar meu inglês, mas não sabia como, muito menos quando. Eis que um desses sopros do destino me colocou na frente dos olhos um anúncio de jornal que falava sobre programas de intercâmbios, e em especial do Au Pair (se não me engano era da CI Porto Alegre). Logo de cara pensei “É perfeito!!”. Sim, era perfeito... ou melhor...Seria SE: Eu não estivesse começando um novo curso na faculdade (fiz publicidade antes e odiei), se eu não fosse NOIVA, se eu não estivesse mobiliando meu apê (junto com o bofe), se eu não morasse com meu noivo, se eu tivesse meus pais por perto pra me dar um apoio... como vêem, existiam N motivos que me mantinham presa por aqui...
Já em 2009, meu noivado chegou ao fim, por total incompatibilidade de gênios. Depois de mais um ano juntos (quase 5 no total), pude notar que tínhamos planos, objetivos, e personalidades completamente diferentes. Eu passava noites e mais noites lendo, estudando (inglês) sonhando com uma nova vida no exterior, enquanto ele roncava do meu lado... babava, entre outras coisas... A ficha finalmente caiu e terminamos numa boa... Dividimos o que havíamos construído juntos, e cada um foi pro seu canto. A parte boa, é que somos amigos até hoje.

Esse era o empurrão que me faltava. Agora sim, eu podia ir. Tinha o apoio dos meus pais, uma graninha guardada, e achava que estava pronta pra isso. Mais um golpe do destino fez com que eu ficasse por aqui. No mesmo ano ganhei uma bolsa integral na faculdade e isso me fez adiar meu sonho por mais alguns anos. Afinal, seria uma burrice sem tamanho perder essa oportunidade.

De 2009 pra cá, já me apaixonei novamente e até pensei em desistir... Desapaixonei, e dei mais valor ainda pra mim e pros meus sonhos. E desde então venho trabalhando arduamente nisso...
Estou quase concluindo o curso... Agora começo a sentir que finalmente, meu sonho está perto de se tornar realidade. Meu pai e minha mãe me apóiam completamente. Assim como cada outro membro da minha família. Minha chefe, que é uma fofa, também me dá o maior apoio. Minha mãe, amadinha que é, até comprou um note pra aprender a usar o skype para podermos falar enquanto estiver fora.

Escolhi a STB/APC como agência. Acho que fiz uma boa escolha. Agora, estou à cata de mais experiências e referencias pra incrementar o APP. Logo de cara já penso em ficar 2 anos. Tenho a mais absoluta noção de que nada é um mar de rosas como as agências nos falam. Mas penso que, muita coisa se torna difícil porque temos a infeliz mania de querer complicar demais as coisas. Todo mundo sabe que o tal de americam dream não existe.
Semana passada, apresentei meu TCC (e passei... uhhuuuuuuuuuuuu) e por esse motivo que andei tão, tão sumida. Prometo que a partir de agora estarei mais presente aqui no blog e lá no grupo.

Por fim, digo que finalmente estou pronta pra viver tudo isso... Não estava em 2008, nem em 2009... Hoje, estou. Provavelmente eu vá chegar por lá já com 24 anos, e isso significa que TEM quer ser dessa vez. Querendo ou não, pra ser au pair temos “prazo de validade” e o meu, comparado com a maioria das outras au pais, está chegando ao fim. Não tenho medo do novo, de mudar, de tentar, de quebrar a cara... pagar mico, nem medo da saudade eu tenho... o meu maior medo é... me apaixonar. Sim, me apaixonar enquanto eu ainda espero pelo meu embarque. Medo de encontrar uma pessoa maravilhosa aqui no Brasil, que faça eu “me perder” de paixão... e voltar a cogitar a possibilidade de abandonar tudo, mais uma vez... Infelizmente, sou dessas... romântica, bobinha que (ainda) acredita em contos de fadas... mesmo a vida já tendo me mostrado que isso, não existe... ou que pelo menos, nada é pra sempre.

Bom meninas, desculpe o post mais sem noção que vocês já viram... Foi mais uma apresentação... Acredito que no próximo mês eu volte com muitoooo mais coisas interessantes pra contar... Estou indo passar minhas férias em São Paulo, vou “conhecer” uma amiga também futura Au Pair que eu amo de paixão, Carolina Marques. Já tenho muitos frutos colhidos com esse intercâmbio. Fato.

Quem quiser, seguem meus contatos...
Skype – carendalmas
Beijosssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário