terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dicas para o dia do Visto

Bem, depois de passar por toda a maratona de  fazer o vídeo com os pimpolhos, de preencher o APP, tirar passaporte, chega a hora do tão eperado VISTO. Há várias histórias que dizem que eles só deferem o visto para uma certa quantidades de pessoas por dia ou de algum cônsul que sempre nega o visto para todos entre outras. Então aqui vai algumas dicas:


1º Vista-se bem! não vá muito arrumada apenas um pouco mais social, nada de decotes, jóias e sandálias muito extravangantes.
2º Mantenha a calma e só responda o que ele lhe perguntar.
3º Leve todos os documentos que comprovem que você tenha vínculo com o Brasil tais como, documentos da faculdade e/ou trabalho, docs declarando que você faz parte de algum projeto da faculdade e que não pode ficar muito tempo longe (declaração do professor orientador, caso você tenha um, é IMPORTANTÍSSIMO)
Obs: Caso vocês tenham alguma parente ou amiga que já foi Au pair e voltou para o Brasil pode citar como exmplo e quer fazer igual.
Algumas meninas recomendam pôr anel de noivado (para quem tem namorado) para provar que você tem vínculo pessoal aqui, porém isso pode ser entendido de outra forma pelo pessoal do consulado. De que você tem planos para levar seu "noivo" para os EUA, futuramente. Então reflitam!

4º Provavelmente ele vai perguntar se você sabe inglês, nessa hora caso você não saiba tanto, diga apenas que sabe o suficiente, senão ele irá testa-la e você poderá não saber driblar.
É bastante comum ele repetir as perguntas para saber se você está mentindo ou não. Caso isso aconteça não queira enfeitar demais a sua resposta sempre acrescentando algo (sinal de mentira), seja objetiva responda sempre a mesma coisa.
P.S Na hora do visto sempre lembre que os EUA não está querendo mais estrangeiro lá, portanto evitem ao máximo demostrar que vocês estão indo pra morar e construir uma vida. Passem uma imagem de quem só quer adquirir uma experiência de vida, melhorar o inglês e conhecer a cultura norte-americana.
X.OX.O
Mariana Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário