quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Why do you want to be an Au Pair?

Oi amoras!? :)

Well, vou começar dizendo que, hoje é meu dia mesmo? rs'
Fiquei um pouco perdida quanto as datas, mas de qualquer forma tô vindo aqui postar.

Eu "meio que me apresentei" no post do dia 31, e que ninguém nem comentou se curtiram ou não! :o HAHA' But that's okay! :)

O post de hoje é um geral sobre Au Pair, quis falar sobre o programa em si pois estou passando por essa fase, tipo todo mundo perguntando sobre o programa e eu parei pra pensar .. "why do I want to be an Au Pair?"

- Porque eu gosto de crianças? É, eu adooroo crianças! Mas não seria só por isso!
- Eu quero ser fluente em Inglês? É, eu amo falar Inglês! AMO mesmo! *.*
- Eu quero melhorar meu curriculum?
Sim, ser apenas uma Gestora de terminais portuários não dá o "up" que pensei, e morar nos states mudaria ele a lot, e sem contar que é bem mais em conta!

Claro que no seu application você não vai dizer "ahh eu até gosto de crianças, mas quero mesmo é curtir as baladas nos states!" rsrs'
Mas então porque mesmo eu quero ser Au Poor? Pra ganhar em dollar?
Acho que o "Poor" já explica que nem tanto né!? rs'
Muito mais do que esses tópicos, eu quero ser Au Pair porque ..

- É um sonho sair do Brasil - não, não vou xingar meu própio país! - mas todo mundo sabe a diferença de cultura né, se eu vou gostar mais de lá do que daqui veremos depois, vai saber! rs'

- Se você - como eu - está cansada de ficar repetindo "I eat cheese in the morning .." e quer REALMENTE falar e entender Inglês esse também é um ótimo motivo.

- Se você - como eu - até trabalha, mas quer ter mais independência do que você tem (se é que não vai ter curfew), até compra suas próprias coisas, mas quer provar que SIM, você consegue ser mais independente do que isso.

- Se você - como eu again - AMA sua família (mesmo não demonstrando muito), e sabe que vai MORRER de saudade, já até sabe que a HOMESICK vai sentar do seu ladinho numa das noites americanas, sabe que vai ser HARD, mas mesmo assim quer pagar pra ver esse sofrimento e se conhecer melhor, e confia que SIM, você consegue! É PARABÉNS você sabe o PORQUE quer ser uma Au Pair! :D

Essa eu copiei porque achei que super combinava com o post .. créditos ao site Manual da Au Pair Prática


Quem é au pair sabe:
Resolver seus problemas sozinha ;
Controlar sua própria grana;
Achar soluçoes para problemas que parecem impossíveis;
Planejar o futuro;
Fazer amigos em qualquer lugar;
Dar valor à familia;
Dar valor ao trabalho duro;
Que a vida não é fácil, nem no Brasil, nem em qualquer lugar do mundo.

Quem é au pair aprende:
Que se você não fizer, ninguém vai fazer por você;
Quem tem boca vai à Roma;
Um emprego só nem sempre é suficiente;
Chefes são CHEFES, eles servem para atrapalhar sua vida, em qualquer lugar do mundo;
O jeito brasileiro é muito valorizado, só precisa-se tirar proveito disso;
Se comportar bem na casa dos outros é a chave para o sucesso.

Quem é au pair volta:
Mais forte;
Mais decidida(o);
Mais madura(o) ;
Mais confiante;
Sabe fazer planos a longo prazo… porque sabe que o tempo voa!!
Sabe cuidar da sua vida (vai morar sozinho, vai resolver seus problemas);
Sabe que agora O MUNDO É SEU, e se der vontade de ir embora, O MUNDO LHE ESPERA.

É isso meniiiinaaas!
Espero que curtam o post! :)

Dúvidas, crítica, sugestões ou desabafos .. comentem! :)

.. xoxo - Drielly Moraes :)

8 comentários:

  1. haha
    adorei o post
    e amoras ficou lindo!
    espero voltar do jeitinho que você falou.
    Beijos e força pra gente meninas ;)

    ResponderExcluir
  2. Drielly, perguntinha básica. Você fez/faz inglês no wizard?? hahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  3. adoreiii Driiii... esperamos conseguir então cumprir todas as etapas, e sermos mto felizes... =D

    ResponderExcluir
  4. ADOREI O SEU POST...

    FALOU TUDO E MUITO MAIS..

    QUERO VOLTAR DO JEITO QUE VC DISSE!!!

    BJUSS

    ^.^LINI

    ResponderExcluir
  5. Drielly, super me encontrei no q vc disse de pq ser aupair!
    Beeeijos°°°

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, vc disse tudo e muito mais!!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Ótimoooo post!!!

    É isso ae mesmo!! \o/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ai girls cada vez que venho aqui vejo que todas as minhas aflições não são soh minhas nem coisas da minha cabeça! adorei quando vc disse que vc sabe qual a dificuldade mas tá disposta a pagar o preço, thats it!!!!

    ResponderExcluir