sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O amor...

Antes mesmo de escrever o post, já aviso: vai ser gigante.

Por que mesmo sem escrever nada eu sei que vou falar muito? Bom 1° porque eu falo muito, e 2° porque o assunto é complicado mesmo.
Well,  vamos começar do começo, como diria a Jéssica Marinalva. Nesse assunto tudo depende, depende de você, depende dele, depende de Deus, depende da vontade de vocês e blá blá blá. É muito difícil aconselhar alguém sobre esse assunto, mas o que você mais vê é menina desesperada falando sobre isso. E então antes de qualquer coisa eu quero dizer duas coisas.
1- A maioria das meninas que já viajaram dizem pra você terminar antes de ir.
2 - Eu vou dizer o contrário, e eu não viajei ainda. Então julgue a opinião que considerar que vale mais.

Pra eu explicar a minha opinião eu tenho que contar a minha experiência, então lá vai:
“ Quem participa do grupo sabe, eu sou completamente apaixonada pelo meu namorado. Dia 28 de novembro (daqui a 3 dias \o/) nós vamos comemorar 2 anos de namoro oficial. Digo oficial porque a nossa história começou antes disso, na verdade em Julho quando comecei a trabalhar na empresa onde o Pedro trabalhava, entre muita vergonha dele, muito trabalho, muitas madrugadas e finais de semana de horas exaustivas de trabalho, e um amigo meu e chefe dele que queria nos casar (hahaha)... finalmente só aconteceu em novembro. (Quer dizer aconteceu nada, ele só me falou que gostava de mim naquele dia). Somos evangélicos os dois, e seguimos tudo que tínhamos que fazer de acordo com o que acreditamos. Nós trabalhávamos muito mesmo, coisa de mais de 90 horas por semana. Faz as contas aí! Hahaha Trabalho escravo! Então nós vivíamos juntos, almoçávamos juntos, descansávamos na praça... Então foi muito intenso, nós nos conhecíamos de verdade e foi ótimo. E dia 16 de dezembro, no meio do expediente, recebo a seguinte mensagem no meu celular. Não importa os problemas e as dificuldades, ao seu lado eu posso suportar, com você eu sou forte. É ao seu lado que eu quero viver. Patrícia casa comigo? Eu aceitei. E a minha vida mudou, pra melhor, pra sempre. Por que não casamos? Você deve estar se perguntando né? Enfim, tentamos, várias vezes. Mas nunca deu certo. Nesse período, eu estive lá pra ele em tudo que ele precisou e ele esteve pra mim, ajudei ele em coisas que eu não sabia que eu era forte o suficiente pra suportar e ele idem. Mudei, melhorei e cresci ao lado dele. E hoje eu sei que ele é o Homem da minha vida, com letra maiúscula e tudo mesmo.”
(A gente tinha acabado de ter a maior briga da nossa relação. Parece?)

O que isso tem a ver com o programa? Sim, eu sei.  Bom, o nosso relacionamento é aberto, no sentido de que a gente conta tudo um pro outro. Quando alguém da em cima dele ele me fala, quando alguma coisa dá errado ele fala, quando eu digo algo que o magoa ele fala também. Quando alguém dá em cima de mim ele pede pra eu NÃO contar pra ele... hahaha. O Pedro é ótimo, mas é ciumento demais. Coisa que eu não sou. E isso acho que é a maior diferença entre nós. Eu não ligo pra praticamente nada, o que é ótimo pra nossa relação. Já que ele sabe que pode fazer praticamente tudo que der na telha, é só me contar, a única coisa que eu não gosto é de mentira. Ele prefere não saber quando algo acontece porque ele confia em mim, mas não gosta de se magoar. Ele sempre soube do meu sonho de viajar e quando eu voltei a pensar nisso ele foi maravilhoso comigo, e me apoiou demais, como sempre. E preparem-se para a fofura master: Ele chegou a dizer que foi bom não termos casado, porque se não eu nunca realizaria meu sonho e ele sabe que eu vou ser muito mais feliz se eu viajar. E dentre essas várias conversas sinceras eu disse: Olha eu não vou deixar de viver nada lá, vou querer conhecer tudo, sair e me divertir. Quero ir pra Vegas, quero viver o que a América me oferecer. E ele respondeu: tudo bem, só não me conta! HAHAHAHA. Sério gente, ele disse isso. Porque ele sabe que quando digo viver, eu não estou dizendo que vou traí-lo. São duas coisas bem diferentes, e ele confia em mim. (obs.: acho muito importante deixar claro pro seu namorado as coisas que você vai fazer, não adianta ser como eu que aqui no Brasil não gosta de ir no mercado, chegar lá e viver saindo e achar que seu namorado vai levar de boa! É obvio que ele vai estranhar.)
Resumo da minha experiência: Eu vou namorando e pretendo voltar namorando, pretendo casar quando eu voltar e ser feliz para sempre com o meu príncipe. (meio conto de fadas? Pode até ser, mas ele sempre me chamou de princesa mesmo.) Porque eu não abro mão disso: eu tenho 100% de certeza que eu amo o Pedro e que é com ele que eu quero ficar. Acho que vai dar certo porque a nossa relação agüentaria um ano longe, nós confiamos um no outro o suficiente pra isso. MAS EU TENHO CERTEZA QUE VAI DOER E EU VOU SEMPRE QUASE MORRER DE SAUDADE.
Obs.: nós não somos perfeitos, longe disso. Pelo contrário a gente briga pra caramba e vive assim, mas se ama acima de tudo.
Então Patricia você está dizendo que você tem certeza que vocês não vão terminar? Não, não é isso. Estou dizendo que não faz parte dos meus planos terminar com ele, e que eu não acredito que a distância seja mais forte que o amor. Eu não acredito que amor acabe, mas se acabar é porque não era amor. Pode acontecer comigo, pode acontecer com você, pode acontecer com qualquer um. Embora eu tenha esperança de que não acontece porque não é isso que eu quero. 

E VOCÊ?
Depende. Como é o seu relacionamento? Seu namorado te apóia? Vocês confiam um no outro? E o mais importante: VOCÊ O AMA?
Pense nessas respostas. 
Você vai ficar um ano fora, a sua relação com ele já é horrível, você sabe que ele não presta, e você não o ama. Amiga, larga ele e viaja livre, leve e solta. Não sofra por algo que não vale a pena.
Se você não confia nele, porque ainda está com ele ein?? 
Ele não te apóia? Quais são os motivos dele? Justos ou é só babaquice? Porque pra mim o cara que não apóia o crescimento da mulher dele é um babaca (desculpaê). Mas essa viagem só tem o de melhor pra oferecer a vocês dois. Pra você crescimento, pra ele prova de amor. E amar é querer ver o OUTRO feliz. Então, pense nisso.
Você não o ama. Eu não preciso falar mais nada.

Se você vai viajar namorando e ele só tem medo de você não voltar (como o meu namorado tinha). A dica é: FAÇA PLANOS. Você está planejando muito essa viagem, é justo que você se dedique também a planejar o futuro de vocês juntos. Porque se você pretende mesmo voltar, você tem planos pra daqui a um ano, dois, vinte...
- Planeje comprar uma casa; - Planeje casar; - Planeje filhos. Ou não planeje nada disso e planeje o sonho de vocês.
Isso vai manter a relação de vocês viva, enquanto o programa afasta vocês.
A segunda dica é: ESQUEÇA O CIUMES. Isso ainda vai te fazer ficar doente. O meu namorado sempre morou longe, e se ele quisesse me trair, me trairia. Então tenho na cabeça, o que os olhos não vêem o coração não sente. Eu só não quero descobrir. Eu acredito que ele nunca traiu, mas não vou ficar esquentando minha cabeça com isso, se ele está comigo é pq me ama, se não amasse não estaria, nada prende um homem... nada mesmo, já dizia minha Vó! Ou seja, Linda você está em outro país. Ele pode te trair? Pode. Ele vai te trair? Não sei. Você vai ficar neurótica com isso? AÍ É SÓ COM VOCÊ.  O meu conselho: relaxa.

Mas Patricia, eu acho que a nossa relação não vai aguentar mas tenho medo de terminar e me arrepender. Olha eu entendo. Então vá e tente. Dê uma chance pro amor de vocês vencer. Se não der certo tudo bem, paciência. Essas coisas acontecem mesmo. E se der certo? Ótimo, maravilhoso. Você descobriu um amor muito grande (tem que ser muito amor mesmo rs). E talvez você nem esperasse por isso. No seu lugar eu tentaria. O amor sempre merece uma chance.

Enfim, pra mim eu uso:


Pra vocês se decidirem eu uso:


E alguns blogs com outras opiniões:
Joseane Lacar (Foi e vai voltar namorando)
Jeh Gadotti (foi namorando e...)


Ainda assim você está com medo de outra coisa...
EU VOU SOFRER HORRORES, EU VOU MORRER DE SAUDADE...
é eu sei. Eu sei que vai ser chato, ruim e horrível. Porém, pense no que isso pode te trazer, pense de verdade porque você escolheu esse programa. (Não conta o "eu amo crianças") Você tem um objetivo, e objetivo é o que te move. 
Eu estou certa de que posso, mesmo "sofrendo", porque sei qual é a recompensa. Eu sei que se eu for, eu vou voltar com a possibilidade de arrumar um emprego bem melhor (sou professora de inglês, e tenho certeza que isso vai mudar c-o-m-p-l-e-t-a-m-e-n-t-e meu currículo). E além disso um emprego melhor me proporciona a possibilidade de um futuro melhor, pra viver o resto da minha vidinha com a pessoa que eu amo. Portanto, "sofrer" um ano, não se compara com os anos que passarei ao lado dele. 


Pra variar:
‎"Quando quiser ser, seja! Quando quiser ir, vá! Quando quiser voltar atrás, volte! Quando sentir que deve fazer algo, faça! Ninguém sabe melhor do que você o que você tem que fazer, quando tem que fazer e de que jeito tem que ser feito. Vá em frente. VIVA, com letras maiúsculas!"
Caio Fernando Abreu

Meninas esse é o meu ponto de vista, espero ter ajudado todas. Qualquer dúvida, pode perguntar aqui, no grupo ou por inbox.

Love you all. I really do!
Xoxo :*
Patricia Moreira 

2 comentários:

  1. Muito linda a história de vocês, Patrícia!
    Estou no mesmo barco e não é fácil. Mas conseguiremos ir adiante e voltar radiantes. É bom lembrar, que se quisermos realmente algo, conseguiremos, nos manteremos firmes! Se realmente for da vontade de Deus, se for amor (de ambas as partes) e se tiver que ser, tudo dará certo até o retorno.
    Ah! Vou copiar a frase do Caio Fernandes Abreu - Amei!!!!

    ResponderExcluir
  2. Patrícia, muito linda a história de vcs! Dificil não se emocionar!
    PS: quero encontrar um amor igual ao seu (não o seu tá? rs).
    Beeeijão°°°

    ResponderExcluir