domingo, 13 de novembro de 2011

Never give up...

Olá meninasss!
Aqui estou eu para o meu primeiro post! E resolvi que ele será um pouquinho sobre minha história de querer ser Au Pair, afinal, nada melhor do que contarmos um pouquinho sobre a vida de cada uma de nós e, assim, fazer com que outras meninas possam se identificar e tomar coragem para tomar essa decisão de se tornar uma Au Pair! Então vamos lá!
Em primeiro lugar, quero dizer sobre a minha experiência de vida! Não sei se vocês já tiveram muito que se virar sozinha nesse mundão meninas, não sei se consideram-se garotas independentes, que tiram de letra qualquer dificuldade, que já moraram sozinhas, não passam aperto na cozinha, enfim, não sei se consideram-se assim, mas saibam que eu... eu não! hehehe, isso mesmo! Eu não me considero assim, pois sempre morei com meus pais, nunca precisei cozinhar e muitas das vezes que precisei enfrentar algum problema, sempre tive apoio do meu lado, do meu pai, da minha mãe, enfim, sempre me senti segura! Agradeço a Deus pela família que tenho, me ensinaram a ir atrás de meus objetivos e a dar valor em tudo que tenho. Hoje eu trabalho pra pagar minha faculdade e levo uma vida bem corrida meeesmo! Então, naqueles dias que fico um pouco down, reclamando da vida, meu pai sempre me diz: filha, grandes conquistas exigem grandes sacrifícios... Pois bem, apesar de meus pais sempre me ensinarem a dar valor em tudo, eles sempre me ajudaram em tudo também, sempre tive apoio! Em momentos difíceis, quando eu estava quase caindo, sempre vinha uma mão pra me segurar. E tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim né? Quando temos essa segurança e esse apoio, é fácil nos acomodarmos... Mas acontece que a acomodação não nos leva a lugar algum... são as dificuldades que nos fazem sair do lugar! E é por isso que eu digo com toda firmeza: apesar de sempre ter essa segurança ao meu lado, eu não me acomodei. Pra mim, seria muito mais cômodo continuar a faculdade, minha mãe cozinhando pra mim, lavando minhas roupas, eu saindo com meus amigos todo final de semana... Mas não! Eu sinto dentro de mim uma força me dizendo: Vai Gabi, você pode mais! E é por essa força e por essa coragem que eu vou trancar minha matrícula na faculdade, vou deixar meus amigos, vou deixar minha faculdade e vou deixar minha família maravilhosa para ir atrás desse sonho, o sonho de me tornar uma pessoa melhor, mais madura, com as mais diferentes experiências, que depois de passar por muitoo esforço, vai tirar de letra qualquer dificuldade, enfim, uma mulher independente. E se eu não tiver mais uma mão para me segurar, vou eu mesma firmar meus pés no chão e não me deixar cair...

O que eu quero dizer com tudo isso? Quero mostrar para as futuras Au Pairs, principalmente aquelas que estão no comecinho do processo, ou até mesmo para aquelas que ainda só estão pensando na idéia: Não desistam! Já vi posts de algumas dizendo que já estavam desanimando, umas por não ter tempo de ir atrás do App, outras desesperadas, pois nenhuma família as escolheu ainda...
Menina, não há coisa melhor para o nosso ego do que superarmos um desafio, portanto, se supere! Saiba que você pode muito mais do que imagina.... Olhe-se no espelho e diga pra você mesma: Tá pensando em desistir? Tá louca? Espera sentada, porque eu não vou desistir!
Eu Gabriela, sei que vou penar lá fora gente... vou ter que me virar pra cozinhar... coisa que raras vezes eu fiz, não tenho prática alguma. Na hora do aperto, não vai ter pai nem mãe ao meu lado... Eu quero melhorar meu inglês, quero conhecer lugares novos, quero tudo isso que todas nós aqui queremos, mas principalmente, quero me superar! Sei que vai ser um grande desafio, mas quem disse que eu não gosto de desafios? Como diz Clarisse Lispector: Você pode até me empurrar do precipício, eu não me importo com isso, EU ADORO VOAR!
É isso queridas, espero que isso dê ao menos algum ânimo para vocês!
E termino meu post resumindo tudo o que eu disse em algumas palavras.
 “As facilidades nos impedem de caminhar, portanto, agradeça todas as dificuldades que enfrentar; são elas que te farão sair do lugar...”
E lembrem-se: “Grandes conquistas exigem grandes sacrifícos...”
Never give up!
Beijoss, Gaby =)



Um comentário:

  1. Oiiiiii Gaby, concordo c vc! E sempre repito pra mim: SUPERE VC MSM!
    Logo seremos nós!
    Super beijo!!!

    ResponderExcluir