sábado, 5 de novembro de 2011

English Test

Olá meninas,


Hoje é meu primeiro post aqui e espero ajudar muito vocês ainda, por isso, eu vou falar um pouquinho do meu processo lá no final do post, agora irei falar sobre o English Test, acho que é um assunto super temido pelas futuras au pairs, afinal, estamos indo lá para "improve my english"... é normal que tenhamos os dois pés atrás, claro que existem excessões, mas esse não foi meu caso. My english sempre foi poor e estudei muuuuuito por conta própria em muitos sites de inglês que tem pela internet, deixarei o link lá em baixo também. No próximo post, quem sabe, eu falo melhor sobre como estudar inglês por conta própria.
Bom, deixa de falar abobrinha, vamos ao que interessa, irei comentar sobre os dois testes de inglês que eu realizei: o da APC e o da CC, se alguém souber sobre o da APIA, tá ai mais um post!


APC


O teste da APC, no meu caso da CI, é bem cansativo. Ele se divide em duas partes uma de listen e responde as perguntas do caderno e outra de só responder sem listen, tipo interpretação de texto. Sendo em torno de 70 questões de cada, ou seja, 140 questões, pasmem, é isso mesmo!!  E você terá umas 2h ( na teoria) pra responder, mas na prática, aqui na agência eu fiz uma parte e deixei 50 para o outro dia. Sem problemas...  Depois de feito ela faz uma soma, multiplicação, divisão e diz seu resultado que tem que ser a cima de 43 pontos no minimo do minimo. Eu acho que pra você tirar uma boa pontuação nesse é mais fácil, pois você não precisa falar muito. Na época eu fiz a média 45 pontos... =/


CC


O teste da CC é bem mais tranquilo para quem já tem o inglês mais afiado. São perguntas e respostas e tem um outro mini teste escrito, que é super tranquilo. As perguntas e respostas são feitas e respondidas em inglês, of course!! Dai, a pessoa responsável te da uma nota e tem que ser no minimo 5.
Para quem já consegue falar algumas coisas, é super tranquilo, as perguntas são praticamente parecidas com as do app. Na época minha nota ela ficou na dúvida se 5 ou 6 e acabou colocando 6!! Yeaah \o/




APIA


O da APIA eu não tenho muitas informações, porque eu não fiz, mas eu sei que é um teste mais organizado com listen, write and speak. E é feito em um computador.


Então, espero que tenham gostando do meu primeiro post!! Fiquem a vontade, qualquer dúvida, reclamação, palavrão, só falar.
Os principais links: http://www.englishexperts.com.br
                             http://www.busuu.com
                             http://www.livemocha.com/
Mas tem muitos outros que depois passo pra vocês.


-------

Ok, agora, só para vocês saberem quem é minha pessoa, seguinte. Sou baianinha, decide fazer um intercâmbio desde 2009, procurei, pesquisei e achei o au pair, possível para que eu pudesse pagar, exato, meus pais não vão pagar meu intercâmbio, e que conseguisse melhorar meu inglês, trabalhar e estudo, tudo perfeito. Me inscrevi em setembro de 2010, terminei meu app em novembro, SUPER RÁPIDA porque queria viajar em 2011, já tinha carteira de motorista e dei o submit em dezembro, PORÉEEMM, a pessoa responsável pelo meu app, a representante, fez burrada, deu o submit na hora errada, então meninas, fiquem de oooolhooo na sua representante, porque elas podem te prejudicar e muito. Com isso, meu app foi bloqueado pela CI de SP e eu tive que refazer meu app on line, exatoooo!!! Depois disso eu refiz tudo, por sorte tinha muita coisa guardada em word. E pronto, fiquei esperando... sabe quando eu fui contactada para dar o submit novamente? Setembro deste ano. =)  De certa forma, foi um pouco culpa minha porque eu não fui procurar, pois tinha decidido desistir do programa, mas tinha deixado as coisas rolarem lá sem interferir... depois de muito pensar se ia ou não voltar pra o programa eu decidi da o submit agora em outubro e és que finalmente, ESTOU ON LINE!!
Esse é o resumo da minha história, quis falar pra vocês, pq quando leio nos outros blogs que tem várias meninas e não sei a história delas me da agonia e fico querendo saber, hahahaaha!!  Meu blog: http://www.milaaupair.blogspot.com/ =)


Até o próximo!
Gruge Gruge, Tchau Tchau!!

3 comentários:

  1. Mila, ótima suas dicas... Inglês é um assunto delicado rs!
    Beeeijos°°°

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!

    Meninas eu vou pela APIA, e é isso msm que vc falo é listen e speak no computador msm, tem o valor de 40 dolares...mas isso só e feito depois da entrega do APP, um pouco antes de ficar on.

    OBS: Axei muito boa a ideia de voltar ao tempo da TV Gruge!!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila!
    Ótimo saber um pouco mais sobre sua história, seu esforço para aprender inglês sozinha e fazer o intercâmbio. TÔ admirada! Parabéns!!!
    Agora, desejo muita sorte e que Deus abençoe que você consiga uma ótima família. bjs

    ResponderExcluir