quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Visto negado

Todas sabem que tive o visto negado e que vou tentar de novo. Mas hoje, não vim falar sobre meu caso! Não pensem "omg, ela só sabe falar disso agora" haha

É que depois que eu tive o visto negado, percebi que as meninas ficaram com receio de também terem seus vistos negados. Todas ficaram meio preocupadas quanto as suas futuras entrevistas. Então decidi fazer esse post para tentar despreocupa-las um pouco.

Como sabemos, eles têm autonomia para conceder ou negar o visto, quando quiserem. Isso acaba sendo meio injusto, porque eles não dão um motivo pra negarem a permissão. Mas, eu pesquisei sobre alguns dados sobre o visto, e encontrei números animadores! Esses dados são apenas do consulado do estado de SP!! Todo dia, uma média de 1.600 pessoas são entrevistadas, e apenas cerca de sessenta pessoas tem o visto negado, muito pouco né? 96% tem o visto concedido! Esses dados são do ano de 2010, mas não deve ter mudado muita coisa...

E outra coisa, o Consulado de SP é o que mais concede vistos no mundo:

1º São Paulo - 1 107
2º Cidade do México - 910
3º Pequim - 863

E por incrível que pareça, dizem que dentre os 4 consulados que temos aqui no Brasil, o de SP conta com o melhor atendimento, porque é o que tem o maior numero de entrevistadores. Portanto meninas, não se desesperem. Cada caso, é um caso! E como dá pra ver, precisa ter um pouco de azar pra ter o visto negado hihi

Espero que tenha ajudado a acalma-las girls!

Se você quiser ler mais sobre meu visto e minha jornada para ser au pair, entra aqui no meu blog pessoal.

Beijinhos, Marina Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário